terça-feira, 6 de março de 2012

Faça você mesma: Seus sapatos com glitter...LINDOS!

Bom dia Divas!!!
Conforme o prometido, hoje vou mostrar o passo a passo para transformar seus sapatos na super tendência do inverno: Sapatos com  Glitter (que a gente já viu ontem). Os scarpins, high heels, sandálias e até botas cobertas de glitter já estão fazendo um mega sucesso, e saber que dá pra fazê-los em casa transformando um calçado que você já tem  (até meio acabadinho como era o meu) ou um novo é o máximo né. Mais legal ainda é que mesmo dando um pouco de trabalho o resultado compensa.
Fiz vários testes com colas e técnicas diferentes e vou mostrar pra vocês como obtive o melhor resultado. Que é este aqui:

Vamos lá: 
Materiais:
- Cola ( fixa glitter ou cola branca);
- Pincel;
- Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar;
- Verniz;
- Bandeja de isopor;
-Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).
PASSO 1: O meu scarpin era com textura (parecendo cobra) então lixei LEVEMENTE para aumentar a fixação.
PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.
PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. 
Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar.
A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.
PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.
PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.
DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.
PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.
Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)
PASSO 7: Com um retalho ou flanela  vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.Como disse antes, a superfície do sapato que usei era irregular, mas mesmo assim o glitter cobriu perfeitamente.
Viram só? Depois que terminar deixe sacar  de um dia para o outro.
PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6. 
PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.
Prontinho!!!! Olha o resultado!



No dia das fotos estava nublado, então não mostrou o brilho verdadeiro, mas brilha bastante.
Essa sandália eu fiz com a mesma técnica, e já usei em uma formatura.


E ai? Vocês gostaram? Meu próximo será dourado!!

Novidades todos dos os dias no  Facebook: Curta e fique por dentro: www.facebook.com/HoraDeDiva
Super beijos!

232 comentários:

  1. Mega criativa você. Adorei o post e salvarei na minha pastinha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam mesmo, fica lindo. Mais uma dica: na hora de comprar o glitter procurem marcas diferentes antes de comprar, tem bastante diferença. Alguns brilham bem mais. Beijinhos.

      Excluir
  2. Nossa, adorei Fer! tbm adoro invetar essas coisas, vou tentar com ctza! fazia tempo que nao passava por aqui, mas o blog continua ótimo!! beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu senti sua falta por aqui!!! não some não!!!bjinho!!!P.s quando fizer manda o look pra cá!!

      Excluir
  3. Se eu fizer com Scarpin aberto na frente fica feio? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fica legal!!!!Olhe na postagem do dia anterior a essa, tem várias idéias em outros tipos de sapatos! bjus!

      Excluir
  4. Muito bomm ficou lindo! Tenho medo de estragar o sapato ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! Tenho uma sugestão... faça em uma sapatilha, sandália, ou um sapatilho que vc não goste tanto...pra testar..e ver se vc gosta primeiro. Beijinhos!!! Volte sempre!

      Excluir
    2. Tenho 1 sapato d e camurça que amo, mas ele está esfarelando a camurça será que da certo se eu fizer assim? Amei.

      Excluir
  5. Oi Fernanda, o verniz posso aplicar no outro dia? Amei a dica ja vou fazer hoje mesmo. num sapato que tenho em camurça preto ;) beijoss

    ResponderExcluir
  6. nossa ficou lindo!!! parabéns! e obrigada por mostrar o passo a passo pra gente!! eu vou fazer isso no meu também!! agora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!!! não tem erro tenho certeza que vão ficar lindos! Super beijos!! e volte sempre!

      Excluir
  7. Vou tentar fazer tbm!
    Espero que dê certo..

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer tambem mas sera que vai ficar legal com uma sandália vazada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Dê uma olhada aqui http://horadediva.blogspot.com.br/2012/03/tendencia-para-o-inverno-2012-sapatos-e.html tem algumas idéias.Pode ser que tenha algum parecido com o seu.

      Excluir
  9. Oi Fernanda!
    Adorei a dica, vou tentar fazer em uma sapatilha pra testar, mas queria saber se o processo é o mesmo para sapatos de tecido. Essa sapatilha por exemplo é de camurça. Eu faço a mesma coisa como você fez lá naquele primeiro sapato ou eu tem algum outro processo para ter uma aderência melhor?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila!!! Em primeiro lugar quero desculpar-me pela demora em te responder. O blog estava com algum problema e dava erro, sempre que tentava responder os comentários a página expirava. Mas agora voltou. A sapatilha é de tecido né, até aí tudo bem, pode fazer do mesmo jeitinho ( se a sapatilha for bem firme e só coberta por tecido). Mas se for aquelas maleáveis, molinhas e com elástico, infelizmente não vai dar muito certo, pois como as sapatilhas desse tipo esticam com o movimento dos pés e até mesmo quando calçamos, o glitter vai acabar soltando. mas se mesmo assim quiser tentar sugiro que use menos glitter, pois assim a aderência será melhor.
      me conte como ficou!!! grande beijo!

      Excluir
  10. Oiii Fernanda, ameiiii, mais to meia insegura, não fica soltando glitter, por todo ladoo nãooo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!!! Como usei duas camadas de verniz, o glitter fixou bem e não solta. Já usei o meu várias vezes. Beijos

      Excluir
    2. Que otiiiimo, vou fazer tbm, vc usou qual verniz???

      Excluir
    3. Oi Ana Paula! Usei verniz para interiores. Mas pode usar o de sapatos ou de artesanato. Beijos!

      Excluir
  11. Eu queria fazer em uma sapatilha so que ela e de pano que cola que eu uso ?? bjiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sapatilha é de tecido né, até aí tudo bem, pode fazer do mesmo jeitinho ( se a sapatilha for bem firme e só coberta por tecido). Mas se for aquelas maleáveis, molinhas e com elástico, infelizmente não vai dar muito certo, pois como as sapatilhas desse tipo esticam com o movimento dos pés e até mesmo quando calçamos, o glitter vai acabar soltando. mas se mesmo assim quiser tentar sugiro que use menos glitter, pois assim a aderência será melhor.
      me conte como ficou!!! grande beijo!

      Excluir
  12. Olá,
    Adorei o seu post, e agora o glitter ta super em alta!
    mas o unico sapato que eu tenho mais ruinzinho é aqueles de verniz mesmo,
    será que vai dar certo??

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, dá certo sim!!! mas se tiver dúvida, d6e uma leve lixadinha que vai fixar bem. Beijos!

      Excluir
  13. Amei!!! Vou tentar fazer! Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!! faça mesmo!!! não tem erro! Obrigada pela visita!!! Grande beijo!

      Excluir
  14. Muito lindo e fofo seus trabalhos e seu Blog! Estou lhe seguindo bjs...

    ResponderExcluir
  15. amei tava com medod e fazer e ñ da sertuh mais agora eu vou fazer amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer sem medo Cristina!!! Já recebi vários e mail de meninas que fizeram e mandaram as fotos!!!Um mais lindo que o outro! Beijos!

      Excluir
  16. Olá Fernanda.
    Estava procurando na internet como fazer maxicolares e encontrei o seu blog. Mais que depressa comecei a "fuçar" e encontrei um monte de coisas legais.
    Que luxo esse sapato com glitter, heim! Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!! Fico muito feliz com respostas positivas, com pessoas que doam seu tempo para elogiar e incentivar. Muito Obrigada, de coração. Espero que os posts tenham sido úteis de alguma forma. Estarei trazendo novidades sempre! Então passe mais vezes por aqui! Ahh sobre o mai colar! Use a cola araldite...é muito boa! Obrigada pelo carinho. Beijos!

      Excluir
    2. ameiii....tudo,me sinto muito inspirada,isso é muito bom....

      Excluir
  17. Óla!!! Amei seu blog! tá lindo!
    Meu blog é novo conheça: www.ligadanabeleza.blogspot.com.br
    Vou segui-lá aqui!
    Vc permite que copie o passo a passo do sapato com glitter?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! que bom que gostou do blog!!!Volte sempre! pode copiar sim! basta colocar o link do Hora de Diva na postagem! Grande Beijo, sucesso!

      Excluir
  18. Oii
    Amei o seu blog..Acabei de fazer no meu sapato é dourado, ficou perfeito. Se quiser mando foto :D ...Mais deu trabalho fiz muita sujeira e só usei 2 potinho de Glitter se acredita.. Beijos Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tassia!!! que legal que deu certo. O meu era co textura de cobra por isso usei bastante glitter para cobrir. mande a foto pra gente.Grande beijo!

      Excluir
  19. oooie fernanda, sou nova no seu blog e já estou adorando rs me chamo Mariana, então eu tenho um sapato meia pata preto de veriz sera que fica bom ? Algum tempo antes eu peguei um esmalte de glitter e passei somente no salto ficou lindo porem com um fundo preto.. por cima desse esmalte daria certo a sua tecnica? ficaria muito feio fazer isso somente no salto meia pata ? beijoooos. mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! deve ficar bom sim! mas seria melhor retirar o esmalte antes. Vai ficar lindo. Grande beijo!

      Excluir
  20. Eu costumo usar goma laca incolor ao invés de cola, fica super resistente, mas o resultado visual é praticamente o mesmo. Parabéns, lindos seus trabalhos, vou continuar visitando seu blog em busca de mais idéias para meu ateliê!! :)

    ResponderExcluir
  21. Vc sempre faz com cola branca??? pq tinha visto em outros blogs que com cola branca não ficava muito bom ou não aderia perfeitamente...

    Mas muito bom seu post =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!!! a melhor cola é a fixa glitter que adere melhor mesmo. Mas já tenho meu sapata há meses e ele continua em perfeito estado. A fixação depende muito do material do seu sapato. bJus!

      Excluir
  22. Adorei, mais tenho uma dúvida se puder esclarecer agradeço.Tenho um sapato que é de camurça como faço para costumizá-lo??

    Att. Letícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!!! Nunca fiz em camurça, mas acredito que seja a mesma técnica,Grande beijo

      Excluir
    2. Obg* flor,vou testar e depois conto como foi :D~~ Bjão :*

      Letícia...

      Excluir
  23. Fernanda
    SENSACIONAL!
    eu tinha 3 pares separadinhos para doaçao pq o bico da frente estava feinho, mas agora ja sei qual vai ser minha diversão de amanha.
    Bjs
    Fabixx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vão ficar lindos!!!E é bem divertido o trabalho. beijinhos!

      Excluir
  24. eeeeeeeeeeu fiiiiiiiiiiiiz e aproooooooooooovo ... minha sapatilha feiiinha rs ficou MARAVILHOSAA :)

    ResponderExcluir
  25. Oiii, eu fiz o meu!! E ficooou LINDO!! Segui passo a passo e deu super certo mesmo!! :)
    Depois passa lá e dá uma olhadinha, eu INDIQUEI O SEU BLOG LÁ no meu!!
    http://dolldaianecarvalho.blogspot.com.br/

    Um beijo brilhoso pra vc! :)

    ResponderExcluir
  26. Olá Fernanda,

    Descobri seu blog recentemente, e fiquei encantada.
    De tudo que li sobre sapatos customizados com glitter, o seu é que ficou com o melhor acabamento.
    Recentemente me apaixonei por uma Melissa Virtue Special (coberta de glitter)
    O problema é que o glitter se solta demasiadamente, sendo assim, utilizei verniz transparente líquido brilhoso nela.
    Ficou bom, esperei secar 72 horas, só que cometi o erro de utilizar uma segunda mão de verniz.
    Ao secar, ficou uma camada transparente bem visível que me incomodou muito (acho que a catástrofe foi mesmo exagerar na quantidade de verniz)
    Comprei mais um modelo, e estou receosa de perder o glitter ou de errar no verniz novamente, na tentativa de mantê-la intacta por mais tempo.

    Posso usar no lugar do verniz líquido, o Acrilfix Transparente Brilhoso em spray?
    Como utilizar? Há um spray mesmo fixador de glitter para sapatos? Ou um Verniz para plástico, como a Melissa?
    Qual marca/produto você usa? Especifica marca e nome de qual devo usar.
    Tenho a sensação que o produto em spray é melhor do que o líquido, mas não sei que marca ou tipo de produto utilizar.
    Não quero perder outra Melissa, me ensina a forma e o que fazer, por favor?
    O verniz para manter o glitter do sapato por mais tempo, só é válido pro momento em que vai customizar ou podemos fazer uso dele em um sapato recém comprado?

    Muito obrigada pela atenção.

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia~!!! tudo bem,?
      desculpe-me pela demora em responder.
      Acho que dá certo com qualquer tipo de verniz. eu usei de parede, pra você ter uma ideia..é verniz de interiores... de móveis,..e meu sapato está lindo até hoje. O segredo é a espessura da camada. Só precisa ter a espessura suficiente para fixar o glitter. ( bem fina). Se ficar muito grossa pode formar uma casca... e soltar... ou deixar com uma aparência grosseira.
      Espero ter ajudado. Grande beijo, e volte sempre.

      Excluir
  27. Adorei, quero fazer na minha bota que ja ta velhina,rsrsrs...mas tenho medo de que a camada de cola e glitter começe a descolar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva!!! realmente...em calçados que precisam esticar para os pés entrarem há risco da camada sair mesmo. Neste caso, você poderia fazer só no calcanhar, salto...etc..beijinhos!

      Excluir
  28. tenho um sapato de veniz, posso fazer esse mesmo passo com meu sapato?

    ResponderExcluir
  29. ooi, eu quero fazer só que com glitter pink, passei um verniz de artesanato na pontinha e o glitter perder a cor pink.
    Qual é o verniz mais indicado ?
    aa o meu sapato é de verniz da marca miucha será que vai dar certo ?
    beijos linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!Tudo bem?
      Nossa que pena,,, eu já usei vários coloridos e não tive problema.. será que não é marca do glitter? Usei verniz para interiores. Grande beijo

      Excluir
  30. amei,ja vou fazer uns para mim,ensina a fazer com tecido, rsrsrs!!!
    ou tinha mesmo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. se eu fizer isso.. nao tem problema se sair cm o sapato na chuva???ou ñ pode molhar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora!! Acho que se o sapato for de couro e receber a camada de verniz não terá problema.. Grande beijo

      Excluir
  32. Aiii ficaram lindoooos!


    dearsweetness.blogspot.com

    Tenho alguns diy no meu blog se quiser dar uma vista de olhos :) Beijinho*

    ResponderExcluir
  33. Ficou lindo, parabéns!!!
    Será que eh possível fazer em uma bota de cano longo????
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, acho meio arriscado, como essas botas precisam esticar para o pé entrar e durante o uso o glitter pode soltar. Beijos

      Excluir
  34. AMIGA FICOU LINDO,LINDO AMEIIIIIII......

    ResponderExcluir
  35. Oi Fernanda ! É a primeira vez que estou em seu site e estou de queixo-caído com sua criatividade, PARABÉNS ! ;3
    Estou louco para "reformar" alguns sapatinhos meus aqui em casa, rss. Me ajude: tenho várias Melissas... Será que o Glitter com a cola irá ' pegar ' no plástico? Obrigada, beijos- Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Várias leitoras do Blog já fizeram e deu certinho! pode Fazer. Que om que gostou do blog. Grande Beijo!

      Excluir
  36. Fernanda, vc está sempre ressaltando sobre a qualidade do Glitter, qual a marca que vc utilizou?
    Qual melhor glitter para se usar, o brocal ou o mais fininho?

    beijos! adorei as dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathana!! Uma marca que gosto muito é Aplicor. Espero que encontre. Grande beijo

      Excluir
  37. Adorei ! vou tentar fazer. Sou cantora pop e realmente preciso inovar nos figurinos. Obrigada por postar! Estarei sempre de olho no seu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica!!! que ótimo saber que o blog é visitado por artistas... confira a postagem de hoje, logo vou postar o passo a passo das calças tie dye... curta a página do Hora de Diva no face e acompanhe as novidades.
      https://www.facebook.com/HoraDeDiva
      Grande Beijo

      Excluir
  38. perfeito! o passo a passo muito bem explicado! parabéns pelo trabalho! ammeeeiii!!! :D

    ResponderExcluir
  39. adorei essa ideia estava louca pra comprar um sapato assim,agora vou usar a sua ideia com oq ja tenho em casa.valeu

    ResponderExcluir
  40. Oláa, Fernanda... amei seu blog.
    Fiz essa técnica em dois sapatos, no primeiro não passei verniz e depois qdo fui usar, nas partes que o sapato dobra conforme anda, raxou... estragou tudinho meu sapato. E depois comprei um outro sapato em uma liquidação para fazer de novo. Passei o verniz dessa vez, mas aconteceu o mesmo... O que será que posso ter feito de errado? Me ajudee plese... quero um sapatoo asssim!!!

    bjs
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!! Já fiz em 3 sapatos há vários meses e todos estão intactos. Mas repasse os passos e veja se não pulou nenhum.. como lixar o sapato..ou isso aconteceu por alguns motivos. 1..é preciso fazer a misturinha de cola com glitter antes de jogar o glitter. 2 apertar com a colher. 3. esperar até que seque bem. 4. não dá certo em sapatos que se dobram no pé... como sapatilhas muito moles por exemplo, ou que estiquem, pois quando o material da sapatilha esticar, retira o glitter que forma uma camada rígida. Tem que ser em calçados bem estruturados. Mas algumas leitoras coneguiram fazer até em melissas e deu super certo. Vou torcer por vc.Bjus

      Excluir
  41. Kalina Keila Saviolli31 de julho de 2012 às 05:26

    Olá Fernanda!!!
    Amei as dicas, vou fazer também em meu sapato. Mas será que depois do aplique do gliter eu consigo, colocat outros apliques por cima, como rendas e pérolas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalina. pérolas não sei se dá, pois a superfície de fixação é pequena, mas acredito que apliques leves como renda podem colar com cola pano por exemplo. Grande beijo.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica.
      Fernanda, após o aplique do gliter no sapato é possível após um tempo remover todo gliter e utilizar o sapato como era antes?


      Beijos

      Excluir
    3. Oi Kalina..acredito que depois de aplicado seja difícil de voltar ao que era antes...Bjus

      Excluir
  42. Fernanda eu fiz um de teste só que qdo fui usar a sapatilha caiu todo o gliter, usei a cola branca e bastante gliter. Vc tem alguma sugestão para melhor fixação do gliter? Há usei o verniz em spray ultra brilho e mesmo assim caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! isso aconteceu por alguns motivos. 1..é preciso fazer a misturinha de cola com glitter antes de jogar o glitter. 2 apertar com a colher. 3. esperar até que seque bem. 4. não dá certo e, sapatos que me se dobram no pé... como sapatilhas muito moles por exemplo, ou que estiquem, pois quando o material da sapatilha esticar, retira o glitter que forma uma camada rígida. Tem que ser em calçados bem estruturados. Mas algumas leitoras coneguiram fazer em melissas e deu super certo. Vou torcer por vc.Bjus

      Excluir
  43. Oii adorei o post, quero tentar, qual glitter que tu usou? Teria como disponibilizar o link?

    ResponderExcluir
  44. Muito lindo mais queria sabe na falta do verniz posso usa a colar por cima depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Acho que sim, mas nesse caso, nada de água perto dos sapatos, hehehe. Bjus

      Excluir
  45. Oie,adorei..eu fiz isso em uma sapatilha de plastico e nao deu muito certo haha o glitter saiu, se eu passar o verniz por cima nao tira o brilho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! No meu o verniz após secagem deixou a cor brilhante! Talves tenha usado pouca cola para muito glitter..não esqueça de fazer a misturinha e só depois aplicar glitter puro.Bjus

      Excluir
  46. olá Fernanda! tudo bom?? adorei o post e como criei um blog recentemente, sobre coisas de mulher,estilos, tendência e etc, eu compartilhei a ideia no lá, td bem??...mas coloquei os créditos pra você, claro! espero q não se importe, caso haja algum problema pode entrar em conato cmg, que retiro ok? bjãoo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  47. Nossa ficou show o sapato !
    eu estou querendo fazer o mesmo no meu sapato que tem a mesma textura de cobra que o seu porem é preto ! ao colocar no pé tem perigo do glitter desgrudar ou descamar ?? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, só se o sapato for meio apertado, ou der trabalho para calçar...dessa forma o couro estica e pode soltar. O meu está perfeito até hoje! Bjus!

      Excluir
  48. uaaaalll, Fernanda q massa vc postar isso, super fácil e barato de fazer...Na loja um scarpin de glitter ta tão caro.Sempre quis um e nunca pude, mas agora...... obrigada por compartilhar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!!! Que bom que gostou! Espero que tenha feito e gostado tanto quanto eu!! O meu está inteirinho até hoje! Bjus

      Excluir
  49. Fiz ontem a noite num sapato roxo que eu tinha (prece camurça)e apliquei glitter branco,mas não ficou muito bem hoje vou passar mais uma vez os passos para ver se fica melhor espero que de o mesmo resultado que o seu. e o verniz posso passar qualquer verniz incolor isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Quando há muita diferença da cor do sapato para a cor do glitter, o ideal seria pintá-lo com tinta de cor semelhante ao glitter que você pretende usar, ou caprichar na camada de glitter, para que cubra bem a cor antiga do sapato. Bjus

      Excluir
  50. Fernanda, amei o seu trabalho...Tenho um sapato de verniz, posso usar a mesma técnica e os mesmos materiais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa!!! pode sim...mas capriche na hora de lixar para que o glitter tenha boa aderência! beijos!

      Excluir
  51. Oi gosratia de saber se combina glitter dourado com marrom spo pra fazer na ponta da bota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! A cor combina sim... mas se a bota for do tipo que estica quando caçada, esse movimento de esticar o couro pode soltar o glitter! Beijinhos!

      Excluir
  52. valeu pela dica ameiiiiii vô faze hj memo

    ResponderExcluir
  53. Em que tipo de superfície dá pra fazer? Queria fazer em um sapato de camurça e em uma Melissa, tem como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! Em Melissa várias leitoras já fizeram e deu certo,imagino que em camurça também dá! Grande Beijo!

      Excluir
  54. Oi Fernanda, adorei seu blog!Qual cor de gliter vc usou p/ montar a sandália? bjs. Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Que bom que está curtindo o blog. Na sandália usei preto! Bjus

      Excluir
  55. wainn vo tentar fazer no meu scarpin que é rosa >< se der certo eu aviso aqi ta genti beijos ameii muitto .

    ResponderExcluir
  56. muito obrigadoooooooo tava louca por um desses só ki aki onde moro não tem e pela net só tem uns muito caros, brigadinho pela dica vou fazer um prata pra usar no ano novo.
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  57. sera que fica legal se eu fizer em uma sapato estampado de pano? me dê uma dica aii ... bjuss (Priscila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila... dá certo sim!e não precisa lixar. Pode fazer! Grande Beijo

      Excluir
  58. Ola Fernanda... Eu fiz essa tecnica em um scarpin do mesmo modelo que o seu, verniz pink, só que esqueci de lixar e o gliter rachou na regiao onde tem mais movimento tipo onde fica joanete sabe... eu removi toda a cobertura de gliter e lixei bem esta no coro agora... será que repito o processo com cola branca mesmo, ou outro tipo de cola mas maleável pra que não rache novamente ??? ou pelo fato de estar no coro aparente a cola fixa mais e não racha ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciel, tudo bem? Acredito que o problema foi outro.... ele racha quando aplicamos camadas muito grossas..pois pesa e acaba formando uma casca...que se solta. Ou por usar muito glitter para pouca cola... nessa caso ao secar a cola se solta do sapato por causa do excesso de glitter. Espero ter ajudado. Grande Beijo!

      Excluir
    2. Realmente usei bastante glitter pra misturar na cola, vou refazer usando uma camada mais fina e ver no que da, obrigado pela atenção =)bjs

      Excluir
  59. ola gostaria de saber se é aplicavel em sapatos de nobuck tenho um da cravo e canela e gostaria de costumiza-lo e adorei a ideia pois entrei em um site para comprar um com gliter e fizeram alta cachorrada o sapato esta disponivel e depois cancelaram a venda porque disseram que tinha um problema então não coloca no estoque, fiquei desepcionada mas fi o teu sapato e me empolguei bjs adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que desagradável isso com sua compra, passei a mesma coisa com um celular...e até agora não recebi o dinheiro de volta. Bom para fazer me nobuck acho que deve lixar bem antes para que não fique com a superfície irregular.Mas imagino que deva dar certo sim. Grande Beijo

      Excluir
  60. MUITO LINDO, EU FIZ EM UMA SAPATILHA PRETA QUE ESTAVA DESBOTADA... MISTUREI 4 POTINHOS DE AZUL CLARO + 4 PRATA + 4 PRETO, FIZ TODO PROCESSO EXPLICADO EM CIMA E A SAPATILHA FICOU UM ARRASO!! SHOW DE BOLA MESMO. OBRIGADA, ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  61. Adorei essa tecnica! fiz no meu sapato ficou show de bola, vc jura que é outro novinho*-*

    ResponderExcluir
  62. Curti muuuuuuuito. Vou fazer um teste em um sapato que tenho, e quem sabe não faça o meu próprio sapato para meu casamento!! Amei!!

    ResponderExcluir
  63. Fernanda, que marca de verniz você usou? Fui adquirir mas me disseram na loja que o verniz de parede não ficaria bom. Obrigada =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi.. usei da coral se não me engano..mas voc6e pode usar de artesanato também... o meu está intacto até hoje..beijinho

      Excluir
  64. oi que numero tu calça brincadeira to precisando de um sapato com glitter quanto tu gastou no material bjs lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! meu número é 36...rsrsr..gastei me torno de R$ 20,00. Beijinho

      Excluir
  65. Ola, boa tarde!!
    estou fazendo esse processo numa sandalia peptoe, que eu tenh oque ja esta bem gasta (o modelo é estilo esse http://www.paraisofeminino.com.br/GO/oscarcalcados/34120_01.jpg )
    gostaria de saber se o VENIZ VITRAL - da ACRILEX funciona nesse tipo de trabalho? será que fica bom?
    adorei seu blog, parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Infelizmente não sei te dizer, pois nunca usei esse verniz. Mas acredito que pode dar certo. Beijinho!

      Excluir
  66. Achei muito lindo, os modelos dos sapatos e eu amo brilho....

    Mas queria aprender a fazer de renda,fica lindo tnb !!!!

    Adorei o seu blog e suas dicas, vou tentar fazer o meu...rsrsrs

    BEIJIHOS.....

    ResponderExcluir
  67. Boa Noite!Amei sua dica e o passo a passo é mto claro e objetivo.Vc me dá autorização para que eu possa colocar no meu blogg com seu link?Obrigada,Cinthia

    http://cynthianoivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde, gostei muito e to querendo experimenta pra ver como fica, será que dá certo com sapatos de veludo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! imagino que se você lixar bem deve dar certo sim!bjinho!

      Excluir
  69. Adorei a customização! Principalmente para passar para 2013 com muito brilho!

    ResponderExcluir
  70. qual é o modelo dessa sandalia da vizzano?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thethy..infelizmente não sei o nome do modelo pois não tenho mais a caixa.bju

      Excluir
  71. ooi fernanda, queria saber se em sandalia de "camurça" da certo tambem a aplicação de glitter. beijos obrigada

    ResponderExcluir
  72. lindo................ vou fazer para eu casar. Quem teve essa ideia merece aplausos........ Palmas a vc. BJSSSSSSSS. Patricia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida...que bom que gostou, fico muito feliz!!! Grande Beijo!

      Excluir
    2. Pensei exatamente a mesma coisa, mas vou comprar um sapato branco confortavel e fazer isso! Amei Obrigada Patrícia!!

      Excluir
  73. boa tarde, por acaso vende esses sapatos que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!! Faço sim, sob encomenda, e envio pelos correios! Entre em contato. Grande Beijo

      Excluir
  74. oi Fernanda boa tarde será q é segura se eu não usar o verniz...
    obrig\d\

    ResponderExcluir
  75. Olá Fernanda, Tudo bem..
    Meu nome é Amanda. Gostaria de saber se você tem alguma outra dica de cola, uma que não saia com água, caso aconteça de chover, rs'. temos que pensar em tudo né..' e a cola branca ela costuma descolar se entrar em contato com água..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!!! como passamos verniz no sapato ele fica impermeável...sempre lavo o meu! Beijinhos

      Excluir
  76. Ok, juro que li todas as perguntas pra não fazer a mesma que alguém ja tivesse feito kkkkkkkkk minha pergunta é: esse gliter não arranha o pé nas bordas do sapato? tenho medo de fazer e o sapato me ralar como uma sandália que tenho e não consigo usar pq chega a abrir ferida no pé =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!!! O meu por sorte não arranha! Enquanto estiver fazendo, é legal ir limpando as bordas que ficam próximas do contato com o pé (tirando o glitter com um paninho)...foi isso que eu fiz, dessa forma não tem erro! Grande Beijo!

      Excluir
  77. Olá Fernanda !
    Você poderia dizer o nome do verniz que você usou ? Estou procurando para comprar aqui na net, mas não achei nenhum. Achei seu blog rsrsrs e com a marca e o nome do produto vai ficar mais fácil de eu encontrar (já que eu estava procurando genericamente).
    De já eu agradeço a antenção.
    Mt sucesso ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva!!! tudo bem? Eu usei um verniz que tinha em casa: Verniz para interiores da Suvinil. Você pode usar qualquer verniz ( artesanato, móveis) desde que seja transparente. Espero ter ajudado. Grande Beijo

      Excluir
  78. Oi Ameiii também os sápatos ficaram lindos!! Parabéns.
    Mas gostaria de te perguntar: Será que posso fazer isto numa sandália de material sintético? pq eu amo ela mas está descascando entende a pintura q é colorida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é uma sandália que você gosta da cor, quem sabe se fizesse uma camada bem fininha de glitter, ajudaria a segurar a cor.
      Grande beijo!

      Excluir
  79. Oi ameiiii muiiito lindo PARABÉNS pela criatividade e perfeição!
    Gostaria de saber de vc se posso fazer este processo em uma sandália de material sintético, pois eu amo ela mas ja está descascando a pintura e ela é toda colorida. Fico na dúvida se a cola vai pegar neste tipo de material. E será q terei q tentar descamar toda esta pintura q está saindo? bjooos aguardo ajudaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera! Se quiser cobrir essa pintura, acho que se der uma lixadinha a fixação do glitter é melhor..não precisa tirar tudo, só uma lixadinha de leve já ajuda! Beijos!

      Excluir
  80. oiii ameeeei essa ideia e to querendo muito sapato com glitter é muito lindo e chique quero de todas as cores e tons possiveis rsrs qual o material de sapato que é mais facil e fixa mais para fazer? queria saber tambem aonde voce comprou o glitter, cola e verniz para fazer o sapato pois quero fazer tambem!obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Natália... quanto mais porosa a superfície do sapato, mais fácil vai ser a fixação do glitter. Comprei glitter e cola na papelaria e o verniz usei um que já tinha em casa e que foi comprado em loja de materiais de construção.

      Excluir
  81. flor se molhar nn sai? com oq posso limpar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. não sai não...eu lavo na torneira com pouca pressão. Grande Beijo

      Excluir
  82. Fernanda, eu amei a dica e vou fazer numa sapatilha que tenho.
    Só me dá uma dica, a sapatilha é de camurça só que tem um pé que está saindo, rasgou, vc acha melhor tirar todo o camurça? Ou coloco por cima?

    Obrigada
    Paula

    ResponderExcluir
  83. Olá Boa noite! Cuidado se o sapato for muito velhinho, perderá a customização, eu não sabia, mas aconteceu comigo e eu não gostaria que acontecesse com vcs... Meus sapatos estavam vencidos, mas lindos como novos, coloquei-os e me lembro que aquele dia eu fui perto, então eu fui de a pé, qdo chegou no segundo quarteirão ele estorou a sola e soltou o salto, enfim, fiquei descalça, estava na calçada de uma loja de calçados e foi a minha salvação, fiquei muito assustada, pq o sapato era lindo, mas as moças da loja sorriram e me explicaram o motivo... Qto à cola, não usem a base de água, cuidado com a chuva! Caso contrário façam que ficarão lindos! Aceitem as minhas desculpas, eu só quis ajudar... Bjus à tds vcs!

    ResponderExcluir
  84. Ameii o blog Flor, mais só fiquei com uma dúvida: com o tempo, o glitter não vai se soltando não? Bjs ;*

    ResponderExcluir
  85. INSPIRADOR! Farei o meu concerteza! Depois volto para contar se deu certo zip.net/bjjg3v

    ResponderExcluir
  86. Eu sempre gostei de glitter, tudo muito brilhante principalmente esmaltes, então hoje eu estava procurando um sapato super brilhante que vi no pé de uma moça em uma lanchonete. Por sorte achei esse post, depois que eu fizer nos meus sapatos vai ter gente babando neles. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  87. amei, ficou perfeito, mais se fizer em sapatos de plastico depois do gliter secar ele nao fica rachado ?

    ResponderExcluir
  88. Olá Fernanda...
    Adoreiiiiii a dica.
    Gostaria de saber quantos potinhos de glitter vc usou???

    ResponderExcluir
  89. adorei ficou lindo, quero fazer em um escarpin de camurça cola branca ou para gliter fixa bem ou preciso usar outra??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fer, fixa bem sim... fiz o meu há mais de um ano e está intacto! Só não esqueça do verniz. beijos

      Excluir
  90. Depois de ver seu post, fiz com um sapato meu. Ficou muito lindo!
    Parabéns pelo conteúdo do Blog

    ResponderExcluir
  91. Boa Noite

    Adoreeeeeeeeeeeei! Como que é o precesso como verniz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Basta aplicar com um pincel depois que a cola estiver bem seca. Beijos

      Excluir
  92. Prima ameei, vou fazer tambm com gliter vermelho (:

    ResponderExcluir
  93. minha sapatilha é de camuça, como faço para deixa-la perfeita como aquele sapato prata?

    ResponderExcluir
  94. Depois de seco, o sapato fica duro? Meu medo é que um sapato de couro macio fique duro e machuque meu pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, ele fica duro sim.... glitter, cola e verniz... ele fica sim. beijo

      Excluir
  95. Parabens ! Adorei a dica da cola FIXA GLITER, estou querendo fazer e agora ja sei qual cola é melhor ! Beijos
    http://dojeitinhodagi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  96. Oi, meu sapato esta descascando é corino, como faço daí?? e ele é rosa sera que fica bom o Preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cobrir com preto, quem sabe seria bom pintar o sapato antes :)

      Excluir
  97. Oi flor onde encontro esse verniz? Obrigada amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  98. pode ser cola glitter ?e depois passar verniz?

    ResponderExcluir
  99. Fernanda... Boa noite tudo bem?
    Vou me casar em setembro, comprei um sapato branco, porém eu gostaria de modificar um pouco, nada muito extravagante. Você poderia me dar algumas dicas?

    Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  100. Oi Fê, boa noite!
    Tinha 1 scarpin novíssimo porém o sintético dele estava descascando eu ia joga-lo no lixo mas deu uma dózinha usei duas vezes e ele é tão confortável e resolvi não jogar e então recorri a filha de uma amiga que tinha feito moda e pedi uma orientação pois como nunca tive muita destreza manual achei que ela podia me ajudar.
    Mas não tive tanta sorte assim ela só me respondeu dá pra vc passar verniz e fica bom dai eu fiquei tão sem graça pois estava com o sapato na mão e ela nem olhou, tudo bem.
    Comecei minha peregrinação kkkkk até descobri seu blog fuçando aqui no google, e fiquei encantada.
    De tudo que li sobre sapatos customizados com glitter, o seu blog é o mais completo muito didático e o seu sapato é que ficou com o melhor acabamento.
    Hoje 25/07 terminei e gostaria de mandar uma foto pra vc dar uma olhada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia!!! que bom que deu certo!!! Fico muito feliz!!! mande sua foto por mensagem na fanpage: www.facebook.com/horadediva vai ser muito legal mostrar o resultado!!! Te espero lá!!! beijinhos!

      Excluir
  101. se usar a cola comum quando o sapato molhar naum solta o glitter??

    ResponderExcluir
  102. Oi amei seu blog e vou reproduzir em dourada para usar em uma festa.

    Uma duvida o glitter, é grosso, fino, pergunto porque li em outro blog que o glitter tem que ser textura grossa, o que vc me sugere, vou aplicar o seu passo a passo. bj obrigada

    ResponderExcluir
  103. Oi, tudo bem? Queria tirar uma dúvida. Eu coloquei a cola branca misturada com glitter e passei nas tiras dos chinelos Ipanema. E passei verniz depois de secar. Algumas ficaram perfeitas e outras saíram inteirinho sem desmanchar. Vc sabe porque isso avonteceu

    ResponderExcluir
  104. Ain, Ameeeeei mesmo, fiquei um tempão procurando para customizar um sapato que tenho, eu o amo, mas com o decorrer do tempo ele foi ficando velho rs', o meu tem um laço e é todo preto, com o salto vermelho na parte de trás, e na frente aparece os dedos, estava pensando em passar glitter preto nele, oque você acha que eu faço com o laço ?

    ResponderExcluir