quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dicas de maquiagens de Longa duração que resistem aos dias e noites de calor!

Sabe aqueles dias em que sai de casa toda produzida e ao chegar ao seu destino o calor e o suor levaram toda a produção pras cucuias? Não parece fácil manter um make nesses dias de calor que vem chegando. Mas algumas dicas e produtos podem ajudar e muito nessa tarefinha complicada.
 Primeiro Passo: O primer   que cobre os poros dilatados, uniformiza o tom e a textura da pele e ajuda na fixação da maquiagem dando efeito mate.
1. Studio Secrets Loreal Paris, 2. Magix Face Perfector Avon, 3. Pré-maquiagem Contém 1g, 4.  Primer Make B. O boticário.

Segundo Passo. Cobrindo a pele: Bases oil-free e de textura fluida espalham melhor e fixam mais ( nada de    base compacta ou muito cremosa, pois escorrem e se acumulam em certos lugares criando vincos e manchas). Prefira bases e pós com tecnologia de longa duração como os da linha Extra lasting da Avon que prometem dar acabamento e cobertura perfeita por até 18 horas! ( testei e aprovei a cobertura e duração). A linha também traz delineador, sombra, gloss e batom que duram 12 horas!
Linha Extra lasting Avon.1. Delineador, 2. batom, 3. Gloss, 4. Base, 5. Pó.

Terceiro Passo. Acabamento: os blushes e iluminadores devem ser cremosos (ao contrário da base) pois a consistência firme garante maior fixação dos pigmentos e deixa a pele com aspecto mais natural do que os produtos em pó.
Quarto Passo: Olhos: Durante o dia se optar pelo uso de sombras prefira as neutras e e translúcidas que disfarçam uma ocasional borradinha. O rímel, lápis e delineador devem ser obrigatoriamente  à prova d’água ou de longa duração. Se o make for noturno pode ousar na sombra, mas não esqueça de levá-la na bolsa para retocar quando necessário. Pode exagerar no rímel, existem diversos produtos no mercado que duram a noite toda!
Quinto Passo : Santo Retoque! Leve na bolsa o pó facial leve (ás vezes até a base), o blush,  batom,  lápis e sombra que está usando, e não esqueça de lenços anti_brilho. O retoque é um dos segredos de uma maquiagem linda e duradoura. lembre-se de não ficar sobrepondo camadas de maquiagem, pois isso pode levar a um completo desastre eixado o rosto pesado e todo machado! Seque o rosto delicadamente com o lenço ( pode ser o umedecido também) retire o que não estiver bom  e reaplique a maquiagem.
Sexto Passo:  Fixação Potente! Em ocasiões especiais lance mão dos  sprays fixadores de maquiagem que  garantem maior prazo de validade para sua produção e disfarçam o aspecto pesado deixado pelos pós. Borrife no rosto a uma distância de uns 30 - cm mais ou menos.

1. Lenços anti-brilho Clean & Clear. 2. Sombra em pó extra lasting Avon. 3. Fixador de maquiagem Mac. 4. fixador de maquiagem Contém 1g. Máscara de Volume para cílios a prova d`água Super Shock Avon.

beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário