quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Unhas decoradas com Fimos! Já conhece essa nova mania?

Fimos??? O fimo é uma massa plástica de cerâmica maleável com a qual é possivel fazer uma infinidade de desenhos diferentes (tipo biscuit sabe! a cho que a massa é a mesma), é utilizada em bijus, acessórios e artesanatos , e... alguém teve a idéia de colocar nas unhas! e deu certo. Essa mania surgiu no Japão, que é o país das unhas decoradas. Fimo na verdade é uma marca famosa de massa plástica, mas hoje quando se fala em fimos o que vem a cabeça são essas unhas com desenhos em alto relevo. Bom.. eu usei unhas decoradas poucas vezes... acho que não tem muito a ver comigo, mas essa com o desenho da chanel eu AMEI! 

Você pode comprá-los diretamente com artesãs ( eu logo pediria a ela para fazer esses da chanel, hehe), ou comprá-los em bastões ou fatiados. Os bastões deve ser fatiados na espessura mais fina que você conseguir, para que fiquem mais delicados.
Os fatiados vem em saquinhos prontos para aplicar nas unhas.
Os modelos da internet são geralmente exagerados, mais usados com moderação podem se tornar um acessório fofo! Se não for o seu estilo utilizá-los no dia-a-dia, que tal em uma festa a fantasia, infantil, (aliás em crianças e adolescentes fica muito legal!) ou no carnaval que logo está chegando.
Os desenhos mais comuns são os de frutas. 
Como utilizar: 
Passo1. faça a unha como de costume, aplicando o esmalte de sua escolha
Passo 2. Coloque uma gotinha de base incolor na unha, espere uns segundos para dar uma sacadinha e aplique o fimo sobre essa gota aperte as extremiades com um palito para que não enverguem.
Passo 3. Aplique outra camada de base incolor cobre o firmo para fixá-lo melhor e também para evitar que  as pontas virem para cima.




beijinhos!!!!

4 comentários:

  1. BEM CRIATIVO PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Onde comprar esse saquinho com as frutas cortadinhas para decorar a unha?? Moro no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! você pode encontrar em lojas de cosméticos ou pela internet. Olha esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223399411-200-fatias-de-fimo-para-unhas-apenas-r-999-_JM
      Grande Beijo!

      Excluir
  3. Participem do nosso Desafio com tema “Unhas Decoradas com Fimos”
    Abraços!

    Blog:
    http://meuesmaltefavorito.blogspot.com.br/2014/07/desafio-mef.html

    Instagram:
    http://instagram.com/meu_esmalte_favorito


    Abraço,

    @meu_esmalte_favorito
    (Carla)

    ResponderExcluir