quarta-feira, 16 de maio de 2012

Auto-massagem capilar estimula crescimento e vitalidade dos fios!



Boom dia meninas!!!!
Hoje quero compartilhar uma dica que vale ouro. Há mais ou menos  5 anos descobri o Shiatsu capilar, e desde então a maneira de tratar meus cabelos mudou totalmente. A massagem capilar estimula o couro cabeludo, revitaliza os fios, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sangüínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, além de estimular o crescimento dos fios. Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção da endorfina e reduzem no sangue o cortisol – hormônio do estresse. Faço de 1 a 2 vezes por semana, sempre antes de tomar banho. O ideal é sentar,  relaxar e massagear o couro cabeludo de cinco a 10  minutos, e em seguida tomar banho e lavar os cabelos como de costume. A diferença no brilho e maciez é imediato, ao passar dos primeiros meses percebi que meus cabelos cresceram mais mesmo.
 O Hair Stylist Chris Villas Boas explica os benefícios do Shiatsu capilar, e ensina como fazer.Confiram:


Foi difícil encontrar imagens dos movimentos de massagem, mas enfim encontrei no site velhosamigos.com.br
E é bem assim que eu faço. Vamos lá: 
Primeiro Movimento: Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores).
Segundo Movimento: Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.
Terceiro Movimento: Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares

Quarto Movimento: Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço.
Quinto Movimento: Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.
Sexto movimento: Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.


Outro movimento, é segurar mechar largas de cabelo bem entes ao couro cabeludo e der leves puxões portoda cabeça.  E para finalizar faça uma massagem pelo rosto com movimentos ascendentes.
Todos esses movimentos de massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular. Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.
Meninas, espero que façam.. e depois me contem o que acharam!!!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário