terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como fazer: Shorts Tie Dye colorido.

Oi Divas!!!!!! Essa semana me aventurei  no mundo dos shorts tie ( dip)  dye coloridos....que são lindos, mas difíceis de encontrar..e  quando encontrei não curti muito o preço...que é bem salgadinho....decidi tentar fazer o meu e deu certinho...e claro...vou mostrar como pra vocês.

Para quem não gosta muito do faça você mesma..eu aceito encomendinhas... Mas vamos lá..mãos a obra!
Clique para ampliar as fotos.
PASSO 1. Se o short for escuro deixe-o de molho em uma mistura com 2/3 de água sanitária e 1/3 de água. Mergulhe toda a peça, e como queria um efeito manchado deixei algumas partes não submersas. 
PASSO 2. Quando obter um tom clarinho retire, enxague muito bem e deixe secar.
PASSO 3.  Fiz alguns rasgos com a ponta da tesoura.
PASSO 4. Escolha as cores de corantes para tecido.
PASSO 5 .Molhe o shorts, isso faz com que a tinta seja melhor absorvida. Tire o excesso de umidade (torcendo).
PASSO 6. Coloque o corante em um balde e em seguida coloque água fervente (suficiente para cobrir a arte do shorts a ser tingida.
PASSO 7. Adicione um frasco de fixador, ou uma colher de sal que também ajuda  a fixar o corante no tecido.
PASSO 8. Mergulhe a parte que deseja tingir...escolhi começar pela barra. Prenda o shorts com grampos e deixe até atingir o tom desejado. Deixe 20 minutos.
PASSO 9. Enxague bem.
Nessa etapa você pode optar por deixar o shorts dessa forma ou tingir a outra parte..
*Caso queira tingir, pendure para que o excesso de umidade escorra.

Os PASSOS 11, 12, são iguais os primeiros, mas com outra cor de corante.
PASSO 13: Depois de enxaguar bem coloque no amaciante, centrifugue e deixe secar.
* Apliquei alguns spikes. Ok...muitos...

E... Ta dan!!

Também da para usar com a barra dobradinha...


Eu vou ter que deixar a modéstia de lado e dizer que amei!!! hehehe... estou fazendo em outras cores.
Espero que tenham gostado.,..fiz com muito carinho.
Se bater preguiça na hora de Fazer, eu aceito encomendas.'

Grande Beijo!
Receba as novidades pela página do Facebook: https://www.facebook.com/HoraDeDiva

14 comentários:

  1. Oi flor, amei o seu, ficou uma graça, vou fazer o meu também, só que o que vou fazer é o Rainbow Short (short arco-íris). Já comprei o material e vou me aventurar! Você já experimentou fazer com tinta para tecido, minha cunhada fez e fica um arraso total (já que a cor fica mais forte e fixa). Enfim, o meu é nas cores: amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul e verde. Beijokas de sua amiga pernambucana .............. Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,..pode contar para nós que técnica pode ser usada para para fazer com tinta para tecido? mande a foto do seu pra gente. Grande Beijo

      Excluir
  2. Aonde você comprou os spikes,?

    ResponderExcluir
  3. Aiiii meu deus muito lindo já vou fazer o meu amanhã mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. amei mais antes do olhar esta pagina eu fiz o meu sozinha e ficou muito lindo bjs




    de ; marcelle leandro valerio

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo!
    Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  6. Eu preciiso! Mas tentei fazer e não consegui... #xatiada :(

    ResponderExcluir