terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sorvete delicioso de banana e banana com morangos!!! Faça hoje mesmo!

Sabe aquelas receitinhas que são deliciosas, fáceis de fazer, custam baratinho e ainda são super saudáveis e você pode comer com a consciência tranquilinha?? Pois é...essa é uma delas! É impressionante de tão fácil que é...Basicamente você vai precisar de:
INGREDIENTES:
- Bananas ( eu adoro a prata, mas pode ser caturra, nanica... a de sua preferência) (para a receita com morangos , use também essa fruta, na proporção que desejar). Quanto mais bananas, mais cremoso.
- Liquidificador....  e só!!!
Sim!!! não precisa de açúcar, então quem está de dieta ou é diabético, pode comer também! Não há necessidade de adicionar espessantes, nem fonte de gordura nem nada... a menos que você queira ;)

Para fazer essa receita, corte as bananas em rodelas, coloque em um pacote ou pote com tampa e leve ao freezer até congelar. 
Depois de bem congelada basta bater o liquidificador ou no processador.
O ideal é consumir logo em seguida, você poe deixar ele "pedaçudinho" se quiser.  Se a partir dessa parte, você congelá-lo novamente a consistência vai ser de um picolé cremoso.
Há também como variar a receita, acrescentando creme de leite, leite de coco, um pouco de mel, morangos, ou chocolate ( como o que fiz na foto abaixo com mel + chocolate+ leite de coco). Mas sinceramente só com banana fica mais saboroso.
Com morangos:

 A cor varia de acordo com a proporção das duas frutas!
Pra servir...use a criatividade, eu cozi duas maçãs com cravo e um pouco de açúcar..depois polvilhei canela...fica ótimo.

E ai? Gostaram? Já fizeram?
Grande beijo :)

 www.facebook.com/HoraDeDiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário