segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como lavar e condicionar seus cabelos de forma correta.


Lendo o título do post você pode pensar...Ai..quem não sabe lavar os cabelos de forma correta??
Mas eu achava que sabia e aprendi a pouco tempo um jeito diferente do quecostumava fazer...um jeito simples e que mudou muito meus cabelos...Esse é o método usado pelo badaladoSpa Dios de São Paulo.
veja como é simples...faça e me conte o que achou...

LAVAR
Como lavar os cabelos:
Shampoo
1. Dilua o shampoo, para que espalhe melhor por toda a cabeça
 É importantíssimo você diluir o shampoo ( e o condicionador) quando lavar os cabelos. Para isso, você precisa de um pote.  Coloque 1 dedo de Shampoo nele. Depois, dilua o Shampoo em dois ou tres dedos de água.
Explicação: quando você aplica diretamente o shampoo no couro cabeludo ele deixa resíduos, o que deixa o cabelo mais pesado e oleoso, o que não é nada legal né.Alem disso voce acaba desperdiçando produto.  


2. Coloque o shampoo diluído na cabeça, massageie bem o couro cabeludo
e nunca esfergue os fios, apenas massageie suavamente no final da lavagem. Enxágue. Repita o processo.

* Pergunta: 
Fer...posso entao diluir direto na embalagem do shampoo??
* Resposta:
NUNCA, dessa forma o shampoo perde a eficacia, e o tiro sai pela culatra..assim você estraga o produto. A diluição deve ser feita somente na hora do banho. Deixe uma cuia ou um pote plastico vazio no box junto com o shampoo...dessa forma você sempre vai lembrar de fazer direitinho ( eu deixo o frasco de shampoo e a cuia juntinhos).
CONDICIONADOR
1. Aplicar o condicionador somente no comprimento e pontas. Condicionador na raíz causa oleosidade, e pode causar até caspa. A  raíz precisa ficar limpa. 
2. No recipiente coloque + ou – a medida de uma moeda de R$ 1 de condicionador ( cabelos longos um pouco mais,)  e dois dedos de água quente. Misture bem ( com o cabo de um pente por exemplo). 
3. Coloque os fios dentro do pote + ou – até a altura da orelha. Repita o processo do outro lado.
4. Por último enxágue, de preferência use 1/2 litro de água filtrada ou mineral ( não faço isso mas é muito recomendado). Faço o enxague no chuveiro mesmo de preferência com  água mais fria...dá um super brilho.
Meninas essas dicas super fáceis valem ouro e eu quando passei a lavar os cabelos assim senti uma enorme diferenca...
Resumindo:
Façam e me contem tudo!!!
Grande Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário