segunda-feira, 19 de maio de 2014

Receita: Torta de Bananas e chocolate ( deliciosa)

Olá Divas e divos!
Hoje o post é super especial, uma receita deliciosa e muito fácil que aprendi com a minha tia e madrinha Laura. Fez muito sucesso em nossa manhã de páscoa ( ela usou pedaços de um ovo pra fazer a receita). É aquele doce que você não consegue parar de comer de tão bom. A tia me passou a receita e eu fiz :)
 Olha só:
Gente é muito bom... 

 Receita:
Ingredientes
1/2 xic. de farinha de trigo
1/2 xic. de amido de milho ( maizena)
2 xícaras de açúcar
A receita original é com 5 colheres de margarina ( eu usei 3)
4 ovos inteiros
1 xic. de leite
1 colher de fermento em pó
Chocolate picado ou em gotas de sua preferência ( usei ao leite) pode ser meio amargo.... usei uma barra de 170 gramas.
Bananas

Modo de Preparo:
Faça uma farofinha com  trigo, fermento, açúcar, amido e margarina.
Em uma forma ( se a sua não for antiaderente melhor untar com margarina e farinha) coloque metade da farofa.
Espalhe com as mãos e uma colher. Em seguida coloque as bananas cortadas e depois o chocolate picado. Cubra com  a outra metade da forofa.
Bata os 4 ovos com leite até ficar homogêneo e  espalhe sobre a torta.
Asse até dourar.






Obrigada Tia/ Madrinha Laura....
foi pra pastinha de receitas preferidas.

Façam e me contem o que acharam.

Grande Beijo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário