quarta-feira, 4 de junho de 2014

Torta Diet de Iogurte e Morangos

Olá Divas!!!
Hoje a dica é uma receita muito fácil... que não tem erro e que você pode fazer de várias formas diferentes.... dá pra vairar muito e sempre fica uma delícia... e o melhor...super leve e Diet...


Aprendi com a Lurdinha mãe do meu namorado e fiz umas modificaçõezinhas usando as coisas quen tinha em casa e deu super certo!!! O texto ficou longo pois quis explicar direitinho.

A receita é assim.
Uma base de bolachas ( que pode virar massa esfarelenta ou ficar como uma farofa ( denpendedo do que você preferir. Sobre as bolachas uma camada de pudim, depois iogurte e a fruta de sua preferência..o brilho fica por conta da gelatina...
Olha como ficou lindona :)

Vamos lá...

Receita

Rende uma torta grande.... se preferir faça a  metade....

- 1 pacote e meio de bolacha diet ( não tinha e usei Nesfit de morango)... aproximadamente 300 g... se não se importar com o açucar use bolacha de maisena por exemplo... com 2 colheres de margarina light. ( se não optar pela receita light use manteiga ou margarina normal). 
- 2 caixas de pudim diet de baunilha ( prepare de acordo com as instruções da embalagem..basta adicionar1 itro de  leite, levar ao fogo e deixar esfriar.
- 3 potes de iogute de morango diet/ light.
- Gelatina incolor dissolvida em um 1/4 de xícara de água quente
- Gelatina de morango diet ou geléia de morango diet para dar brilho.
- Morangos

Montagem.
Você pode montar em um recipiente único como um torta ou em taças individuais, como preferir...

Massa/ Farofa
1- Triture as bolachas no liquidificados ou processador até virar uma farofa. Você pode prosseguir de duas formas.

 Minhas sugestões: a)   como um a forofinha nas taças e dessa forma basta triturar e está pronto.
ou b) Misturar as bolachas trituradas com 2 colheres de margarina e forrra a forma da torta. leve ao forno pré aquecido até dourar, uns 5 minutos.

2 -Sobre a massa coloque o pudim já fio ou quase frio.

3 - Misture o iogurte com um pouco de gelatina incolor ( que você dissolveu em água quente) para endurecer o iogurte. Rapidinho o iogurte começa a endurecer... e então você faz a terceira camada, colocando o iogirte sobre o pudim.

4- Decore com morangos e para dar brilho use geléia de morangos ou gelatina de morangos ( não muito liquida, espere começar a endurecer).


Resumo para torta: 
Massa de bolachas + pudim + iogurte com gelatina sem sabor+ morangos+gelatina de morangos.

Para taças:
Pudim +iogurte com gelatina sem sabor +morangos e farofa ( bolachas trituradas).Ou faça só a camada de iogurte..ou só de pudim... use o que tiver em casa ou que gostar mais ;)




Divas...é uma delícia...façam..usem outras frutas e me contem tudo!!!

Grande Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário