sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Torta deliciosa de Maçãs

Dia desses, morrendo de vontade de um doce,  e tendo maçãs em casa, encontrei essa receita,  ( achei aqui). Fiz e amei, superou minhas expectativas....uma sobemesa deliciosa e que vale muito a pena testar. Fiz algumas adaptações pois a original ficou muito doce pro paladar da minha família, e todo mundo gostou :). Gente quanto mais horas ficar na geladeira melhor ela fica.

Vamos Lá:



Ingredientes:

Massa:. 1 pacote de biscoito maisena ( esses de 400 gr)
. 4 colheres (sopa) de margarina ou até dar ponto de massa de torta.
Recheio:. 1 kg de maçãs sem casca
. 1 xícara (chá) de açúcar ( ou menos, eu usei menos)
. 1 colher (chá) de canela em pó
Cobertura:. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite ( ou nata) achei meio doce demais..então cozinhe bem o leite condesado e coloque mais creme de leite.... a gosto pra quebrar o doce.. coloquei 1 lata e meia
. 1 colher (sobremesa) de margarina
- Se preferir pode usar também uma última camada de chantilly ou nata batida ( 1 pote de nata gelada +3 colheres de açúcar, bata até dar ponto de chantilly. Isso ajuda a quebrar o doce

Modo de preparo:

Massa: Triture bem o biscoito.
Misture a margarina até formar uma farofa. Ponha em uma assadeira de fundo removível. Cubra o fundo e as laterais. Leve ao forno e asse em fogo baixo por 15 minutos. Retire e reserve.
Recheio: Passe a maçã pelo ralador. Transfira para uma panela e leve ao fogo com o açúcar e a canela por 15 minutos. Ponha sobre a massa. Reserve.
Cobertura: Leve ao fogo o leite condensado com a margarina. Mexa até obter um brigadeiro. Desligue o fogo e ponha o creme de leite sem soro. Mexa, cubra a torta e leve à geladeira por, no mínimo, três horas antes de servir.


Façam e me contem :)

Grande Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário