quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Umectação: Óleos para cada tipo de cabelo

Olá Pessoal. Um tempinho atrás fiz um post aqui no blog falando um pouco sobre umectação capilar, que é o uso de óleos 100% na naturais para tratar os cabelos. Clique aqui pra ver o post!.
Durante a umectação:

Como Fazer umectação:
     Basta aplicar os óleos nos cabelos, mecha a mecha...massagear  e deixar agir por algumas horas. É muito importante massagear o couro cabeludo, isso estimula a circulação local, o que ajuda no crescimento dos fios. Faço nos cabelos sujos mesmo, e lavo massageando bem 2x com shampoo ( falo sobre a forma correta de lavar os cabelos aqui) e prossigo o tratamento habitual ( geralemente uma máscara). Os cabelos ficam super nutridos, com mais vida, brilho e viço, e podem crescer mais rápido.

       A umectação pode tratar qualquer tipo de cabelo é fácil de fazer, dá resultado gradativo e sai baratinho...A maioria dos  óleos como de oliva, rícino, girassol, amêndoas doces podem ser comprados por preços super acessíveis. Alguns como Monoi, argan e Ojon tem o preço um pouquinho mais salgado, mas prometem ótimos resultados.

Os ólelos possuem características em comum e também propriedades dististas,  tornando-os especiais para cada necessidade capilar, como a presença de determinadas vitaminas por exemplo.  Neste post você pode identificar seu tipo de cabelo e ver quais os óleos mais indicados pra você nessa fase ;)

IMPORTANTE: Grávidas não devem usar óleo de rícino. Os óleos de rícino, canela e amendoim podem causar reações em pessoas alérgicas.

Sério, demorei uma Era pra fazer este post, espero ajudar ;) Ahh só coloquei fotos linda, pra inspirar né!! 
Cabelos com Queda


Tratar cabelos Ressecados/ Secos


Cabelos Quimicamente Trarados/ Danificados/ Pontas espigadas

 Cabelos Finos com pouco volume
Cabelos que demoram para crecer
Cabelos Fracos
Cabelos Oleosos/ com caspa ou seborréia

Gostaram meninas? 
Usem e me contem tudo, se você já usa algum deles conte pra gente a sua experiência
Qualquer dúvida, escrevam nos comentários tá ;)

Grande Beijo

Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário