sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Receita: Bolo Cinnamon Rolls

Hum... sabe aqueles rolinhos de canela deliciosos, os cinnamon rolls?? Eu amo, mas....São bem trabalhosos, é preciso sovar a massar..deixar descansar.... e isso toma uma tarde toda... e nem sempre a gente tem todo esse tempo né?
Pra minha sorte semanas atrás descobri essa receita de bolo cinnamon rolls, que é um bolo de massa branca com um creme de canela e glacê. Fica a cara do docinho americano e além de muito gostoso é bem mais simples de fazer.


Bolo Cinnamon Rolls
ingredientes
Para a Massa do Bolo

3 xícara de farinha, 
1 xícara de açúcar refinado
1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 1/2 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de chá de essência de baunilha
1/4 xícara de manteiga derretida

Para o creme de canela

2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de manteiga amolecida
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de canela ( pode colocar mais, no meu achei que faltou um pouco)

Para a cobertura:
2 xícaras de açúcar em pó
1/4 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
instruções

Para o bolo, pré-aqueça o forno. Na batedeira, misture 3 xícaras de farinha, o açúcar refinado, o sal, o fermento ( sim.. nessa receita bate o fermento), o leite, os ovos, a baunilha e 1/4 xícara de manteiga derretida.  Coloque na assadeira untada e reserve. 
Em outra tigela, bata a manteiga com 1 xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de farinha e canela. Continue a bater até que esteja totalmente misturado e macio (cerca de 3 minutos). Usando duas colheres de sopa, colocar a  mistura de manteiga na massa de bolo. Use uma faca para espalhar de leve.

Asse  por cerca de 25-30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar 10 minutos Para confeitar, misture o açúcar de confeiteiro ( não tinha, usei refinado)  com 1/4 xícara de leite e 1 colher de chá de extrato de baunilha.  Coloque sobre bolos aquecido. Divirta-se!


Prontinho :)

Ele fica todo furadinho nas partes com o creme de canela...hummmm muito bom!!

Espero que gostem :)

Um comentário: