terça-feira, 17 de março de 2015

Fiberceutic da L'OREAL - Botox Capilar.

Divas, hoje vou falar de um reconstrutor porreta, ideal para cabelos quimicamente tratados, com danos severos como alta porosidade, perda de massa e fios elásticos. Comprei por causa da elasticidade. Em setembro depois de mais de 6 meses sem mecher nos cabelos resolvi clarear um pouco no salão. A cor ficou ótima, mas já durante a secagem percebi que meus fios ficaram muito frágeis,  e pedi para que não fossem escovados. No outro dia ao lavar os cabelos percebi o estrago.... Fios totalmente elásticos. Se você não sabe o que é isso...Sorte sua! É quando os fios, principalmente molhados apresentam aspecto emborrachado...ao puxar eles esticam muuuuuuuito antes de arrebentar..como clicletes mesmo, ou borracha, e reverter esse dano requer muita paciência, cuidado e produtos certos, caso contrário vai precisar cortar.  Se quiserem posso escrever um post ou gravar um vídeo falando mais sobre como recuperar cabelos elásticos. É uma saga..hehehe

Bom voltando ao fiberceutic, como meus cabelos estavam gritando por ajuda, segui o conselho de algumas amigas e investi em produtos salvadores, entre eles na máscara e ampolas Fiberceutic - da L'oreal Professionel. Assim que senti que meus cabelos aguentariam secador e chapinha comecei a usar a Fiber.
O ritual é bem simples e rápido. Os produtos da linha são a ampola e a máscara. Sendo que exitem duas versões da máscara de acordo com cada tipo de fio. Uma para cabelos grossos e outra para cabelos finos. Outra variável é na fórmula da máscara de 200ml para cabelos finos que possui parafina líquida, a de 500ml não possui. A de cabelos grossos também possui a parafina líquida... o que considero o único ponto negativo...que muitas vezes me faz não comprar um produto. Mas mesmo com esse ponto negativo, recomendo muito.


Promessa da L'OREAL PROFESSIONEL:
A 1ª injeção reconstrutora molecular para cabelos em estado de choque.
Força, vitalidade e resistência aos fios. Indicada para cabelos danificados e multiprocessados. Enriquecido com a molécula  intra-Cylane™  que pentra no interior  da fibra promovendo a reconstrução do fio de dentro para fora, devolvendo força e resistência aos cabelos danificados; Sela e reestrutura a fibra capilar fortalecendo a camada protetora dos fios. Resultado: Fios preenchidos, cabelos mais macios e com aparência revitalizada.

Sobre o "apelido" de Botox capilar, bom, não tem nada a ver com os outros com o mesmo nome que ví por aí... geralmente esse termo é aplicado a produtos que promovem alisamento....o que não é a proposta dessa linha. Acredito que nesse caso o botox esteja relacionado ao preenchimento dos fios. 

Como usar:
Os profissionais indicam complemtar a linha com produtos da própria marca. Shampoo, e protetor térmico no caso.. a linha mais indicada é a Absolut Repair, em qualquer versão ( lactic acid, cellular ou lipidium). Não sei como seria usando outro shampoo e protetor térmico, mas conheço várias pessoas que usaram de outras marcas e deu certinho;
1 - Lave com shampoo duas vezes;  Retire o excesso de água com a toalha;
2- Aplique o a ampola mecha a mecha massagenado bem e aguarde 5 minutos;
3 -Sem enxaguar aplique a máscara em cada mecha e aguarde mais 5 minutos ( eu sempre acabo deixando uns 10 para cada produto); Em seguida enxague; 
4. Retire o excesso de água, aplique o termoprotetor, seque e pranche. O calor é fundamental para selar o tratamento nos fios. Eu uso a chapinha não muito quente, sem me preocupar se vai ficar liso, ..Afinal o intuito é apenas selar o tratamento.

A máscara de preenchimento capilar
 A de 200 ml é em pote, a de 500 ml é em garrafa com pump. Esta máscara de nutrição e reposição, enriquecida com  Intra-Cylane™ mantém o volume dos cabelos finos.

 A máscara para cabelos finos é bem ralinha, a para acbelos grossos é bem consistente
 Ampola - Powerdose de preenchimento capilar

O que eu achei:
Uso uma vez ao mês e sinto desde a primeira aplicação o efeito reconstrutor, cabelos mais fortes, mais rígidos, parece que os ficam até mais grossose pra quem tem cabelos finos isso é a glória! Acredito que a máscara para cabelos grossos não deixe com a sensação de mais volume.  O cabelo não fica muito macio ao toque, então na próxima lavagem geralmente uso uma máscara de hidratação. 
Resumindo: É ótimo, uma das recosntruções mais eficientes que já testei ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário