segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tendência de inverno: Poncho / Blanket Coat

Um sonho que se realiza, sair de casa no inverno usando praticamente um cobertor sem parecer louca. Aqui no sul quando o inverno chega, não é brincadeira, o frio vem pra valer...tanto que em 2013 nevou por aqui! Eu adoro todas as estações, não reclamo de frio nem de calor, e poder curtir o frio usando um poncho ou blanket coat faz o inverno ficar além de mega estiloso, muito confortável. E se na sua região o frio chega mais ameno, mesmo assim é possível aderir com a tendência. Use tramas mais leves sobrepondo looks frescos com vestidos, saias e blusas básicas.  Agora, se você estará em locais frios, use por exemplo com calças skinny, flare, montaria, ou com peças curtinhas + botas over the knee.


O disputado poncho da marca britânica Burberry, personalizado com as iniciais das donas, tem o preço salgado... mas já é possível encontrar modelos similares por aí.  O que não é o caso desses a seguir, que cobrem os corpinhos de Olivia Palermo, Rosie Huntington-Whiteley, Sarah Jessica Parker e Cara Delevingne por exemplo. 
Os ponchos são fáceis de usar,  como são volumosos uma regra fácil para não errar é apostar em peças menos volumosas na parte de baixo, o que equilibra a produção. 
O poncho é muito democrático, pode dar aquele volume extra para as mais magrinhas ( nesse caso escolha tecidos mais encorpados e com estampa xadrez... que lembra cobertor mesmo)  ou disfarçar quilinhos a mais ( principalmente os lisos, com franjas longas).
A tendência não é exclusividade feminina, muito pelo contrário. Em looks masculinos acho que fica ainda mais estiloso. 


Amei e já estou desejando, e vocês?

2 comentários:

  1. Boa noite! Adorei as dicas, e amei a bota vermelha da foto 6, você sabe me dizer a marca dela, onde posso encontrar? Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Adorei as dicas, e amei a bota vermelha da foto 6, você sabe me dizer a marca dela, onde posso encontrar? Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir