segunda-feira, 15 de junho de 2015

Receita: Empadão Caseiro Maravilhoso de Palmito

Olá!!!

O post de hoje é muito especial, tem a receita do empadão mais gostoso que já comi. A receita da massa (que é muito saborosa, bem quebradiça sabe, que esfarela na boca, mas não é seca) aprendi com a minha sogra, a Lurdinha, quem sempre faz pra gente é o meu namorado que é ótimo na cozinha. A receita do recheio é dele ;) ele faz no olhômetro, mas fizemos esse final de semana (e anotei os ingredientes. Esse recheio é uma delícia, e é bem farto de palmito, mas você pode usar o recheio que preferir. Fizemos no sábado e aumentamos um pouco a massa, e sobrou... Com a  mesma massa fiz uma Banoffe no domingo e ficou muito bom, depois posto a  receita pra vocês. Então você pode usar essa massa pra tortas doces também :)  Esse empadão é rapidinho e fácil de fazer, e é muito, muito bom.  Ainda precisamos trabalhar na aparência dele aqui em casa, kakakak..mas o sabor é demais.

Empadão de Palmito:

Receita
Massa:
6 gemas
3 xícaras de farinha de trigo
300 gramas de manteiga ou margarina
1 colher de fermento em pó
1 colher rasa de sobremesa de sal


Recheio
2 cebolas médias picadas
4 tomates
1 caixa de creme de leite
2 vidros de palmito de palmeira real
Sal a gosto se precisar.
Salsinha e cebolinha

Modo de preparo:
Massa: Basta misturar todos os ingredientes até que fique uniforme.
Recheio: Refoque as cebolas, em seguida os tomates, e junte os demais ingredientes, adicione água, a quantidade necessária ( pode usar a àgua do palmito), até formar o molho, quando o ponto estiver legal, junte os palmitos ( prefiro cortá-los em pedaços não muito pequenos, não desfio, prefiro ele mais inteirinho). Cozinhe mais um pouquinho e adicione o creme de leite, que dá um sabor especial e diminui a acidez do molho.

Montagem: Unte a forma com manteiga/margarina e farinha. Vá abrindo a massa com as mãos ou rolinho e forre o fundo e as laterais com a massa.  Coloque o recheio e por cima o restante da massa. Você pode esfarelar a massa por cima ou colocá-la da mesma forma que no fundo da assadeira.
Recheio
Montagem
Prontinho :)
HUM.......................... :)

Façam e me contem!!!
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário