sábado, 20 de dezembro de 2014

Cronograma Capilar e meus produtos de cabelos favoritos de 2014


Olá Divas ;)

Separei nesse post os produtos de cabelo que mais amei esse ano pra compartilhar com vocês tudo que deu certo comigo e que talvez possa ser uma boa sugestão pra vocês. 
2014 foi um ano de mudança capilar pra mim, pois mudei totalmente a forma de tratar os cabelos e couro cabeludo. Sempre tentei cuidar dos cabelos por causa das luzes, mas sinceramente nunca fui de frrequentar muito o salão...por tempo e  $$$ acabo indo somente para cortar e quando quero clarear....Mas cuidava daquele jeito.... sem ter muita noção do que era ou não importante para o cabelo. Esse ano há alguns meses atrás conheci  o cronograma capilar e com ele veio uma avalanche de informações e vi que estava fazendo tudo errado :( :( :( 
Daí pra frente comecei a entender melhor as necessidades dos meus fios e investi em produtos que ajudam a suprir essas necessidades.  Falo um pouco sobre o cronograma aqui. O cronograma capilar resumidamente consiste em conhecer seu cabelo, e dar a ele o que ele precisa. Intercalando de acordo com cada necessidade as etapas de tratamento: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Isso quer dizer: lavo meus cabelos 3x na semana, e cada vez que lavo faço um desses tratamentos. Sim, dá preguiça, mas vale muito a pena e já acostumei, nem acho mais tãooooo difícil. Anoto em um calendário tudo que usei no dia e o resultado, se foi...se ficou macio... assim conheço o efeito de cada produto para mim ;)

Como meus cabelos tem quimíca, mesmo não retocando há vários meses... ele é fragilizado e  precisa de cuidados especiais e de muita, muita reconstrução. O meu cronograma portanto gira em torno de reconstrução... e intercalo tratamentos e máscara reconstrutoras com máscaras nutritivas ( e umectação) com máscaras hidratantes... e outras coisinhas mais.
Bom... Fiz uma seleção dos produtinhos que mais amei esse ano. Separei em categorias pra ficar mais organizado.
 1. Maxi ondas Caiveu: É líquido pouco espesso que ajuda a ondular o cabelo, na hora que passo sinto os cabelos grudentos, mas a medida que vou amassando e modelando com as mãos ele volta ao normal. Livre de parabenos e silicones insolúveis, liberado para Low poo.
2. Bed Hed Tigi Headushn -Spray de brilho super cheiroso.
3. Óleo de Argan 100% . Não é um fluido à base de argan, é óleo de argan puro mesmo.. É maravilhoso... uso para umectação, como reparador de pontas, e até no rosto... eu amo e recomendo muito.
4. N.P.P.E Sh-RD Nutra Therapy Protein Cream - Gente, eu amooo esse leave in... ele além de disciplinar e proteger os fios ajuda muito a nutrir e recuperar... recomendo 1000 vezes e não fico mais sem ele. A textura lembra uma pomada e ele pesa com facilidade, mas é livre de parabenos e silicones insolúveis então se o cabelo estiver precisando... absorve muitooo..lembro de ter usado em épocas que os meus estavam em petição de miséria,  nessa época usava uma quantidade maior, agora uso só um pouco na ponta dos dedos e é o suficiente.
5.Sealed Ends-Repair Rescue  Scwarkopf Bonacure - Já existe uma nova versão, mas eu ainda não testei... mas pra quem está com as pontas judiadas é o produto que eu mais recomendo.. Ele deve ser usado só nas pontas mesmo.. não consegui usar como um sem enxague normal em todo comprimento pois  pesa demais...já que é específico para as pontas...ele salva mesmo as pontinhas.
6. L'oréal Professionnel Absolut Repair Cortex  Lipidium - Creme modelador reconstrutor termoativado - O nome já diz tudo, é um creme reconstrutor e modelador termoativado, ideal para escova, chapinha babyliss...Eu raramente faço uso de ferramentas de calor... quando necessário, seco somente a raíz.. mas nos dias em faço algo diferente, é nele que eu aposto. Ele é usado para fazer o tratamento lipidium, pois tem é necessário secar e pranchar e ele protege direitinho ;)
7. Unique One - Revlon Bom, muita gente diz que não vale o preço...mas como eu comprei pela metade do preço, achei que valeu muito a pena. É aquele 10 em 1 que vocês já conhecem.. e realmente eu achei que foi bom  pro meu cabelo. Entre os 10 benefícios eu destaco a proteção térmica, controle do frizz e brilho.
Se fosse para comprar somente dois deles eu compraria o Seled Ends e o N.P.P.E :)

1. Max Keratin Novex  - Queratina :) consistência levemente gelatinosa, é ótima..Lavo, deixo nos cabelos por 10 minutos e em seguida aplico uma máscara com cermadas e deixo mais 10 minutos. 
2. Deep Reconstuctor K-PAK da Joico. - O ideal é usar a linha toda, mas sozinho também é um ótimo reconstrutor.
3. Revitaluxe- K-PAK -  Uma delicia, recosntrutor instantâneo.
4. PH Balancer Acidificante K.Pro - Equilibra o PH e sela as cutículas, uso para fazer a reconstrução ácida. lavo com shampoo, passo o acidificante mecha a mecha, deixo 5 minutos, enxaguo. Em seguida aplico máscara reconstrutora por 10 minutos, enxaguo, aplico máscara hidratante por mais 10 minutos e enxaguo de novo ;) Faz tempo que queria esse produto, antes dele, fazia a reconstrução ácida com vinagre de maçã diluído em água.
5. Repair Rescue Scwarkopf Bonacure Treatment - Uso a máscara com a ampola sapray instant Repair, comprei os dois com ótimo preço e eles realemente dão uma super ajuda para recuperar os fios. Recomendo muito.
6. Absolut Repair Lipidium - O ideal é usar a máscara com o primer ( as ampolas da caixa)  com certeza está entre meus favoritos do ano. 
* Máscara Elseve Reparação Total 5+. (a da tampa vermelha com bioceramidas) minha acabou, mas eu adoro e recomendo muito, uso depois da queratina por exemplo. 
Os óleos foram umas das maiores descobertas capilares desse ano pra mim... falo sobre eles e umectação aqui e aqui. 
1. Óleo de amêndoas ( lembrando que  todos os óleos precisam ser puros). deixa os cabelos muito macios
2.  Óleo de Rícino - Para usar apenas na raíz. Estimula o crescimento.
3. Óleo de Cártamo - Fortalece, reconstrói e ajuda no crescimento.
4. Óleo de Coco - Deixa os fios muito macios e brilhantes.
5 . Kit Natura Plant Intensa, considero nutritivo por ter como ingrediente ativo o óleo de abissínia.
6. Avon Advance Techniques Nutrição completa - Com óleo de argan. Gosto de usar depois da umectação Creme BBB.
7. Absolut Repair cellular Lactic acid.  L'óreal - Nutrição reconstrutora, antecedeu a máscara lipidium e é muito boa.
8. Banho de Crete Tutano e Ceramidas Bioextratus - Uma máscara nutritiva com ótimo preço, deixa os cabelos macios e com brilho,
* Jhon Frieda Frizz Easy Miraculous Recovery - Usei esse ano e acabou semana passada.  Adorei, já quero outra.

1. Glicerina Líquida.  Usar no máximo 5 ml na quantidade de máscara que usa para uma vez. Deixar agir de 10 a 20 minutos nos cabelos.
2. Bepoantol Derma Solução. Pode ser usada de várias formas, a minha preferida é alicar com spray nos cabelos lavados com shampoo, massagear e deixar agir por uns 10 minutos, em seguida aplico uma máscara.
3. Mel. Dá muito certo no meu cabelo. Misturo uma ou duas colheres na máscara e aplico no cabelos. Mas existem muitas formas de usar.
4. Intense Hidratator K-PAK. Perfeita, a melhor máscara de hidratação que usei esse ano.
*. Hair Growth Treatment: Fot Hair that never Grows past a certain length - Lee Stafford -  Já uso há um tempão, já pedi a próxima, esperando chegar. Falo mais sobre ela aqui.aqui
* Maizena - Sério, se vocês ainda não fizeram a hidratação de maizena, façam logo!! é ótima e eu amo...faça com duas colheres de maizena dissolvida no leite, depois misturo em 1 colher de creme.. um pouco de bepantol e às vezes um pouco de mel... é muito boa!!! ( eu não uso açúcar).

1. Jhon Frieda Full Repair -  Ótimo, inicado para cabelos danificados e/ou com química. Falo da linha toda aqui
2. Shampoo Bossa Nova Cadiveau - Livre de sulfatos, limpa sem danificar, é transparente, mas tenho que usar em mais quantidade que um shampoo com sulfato. 
3.  Shampoo Repair Rescue Scwarkopf Bonacure. Uso quando faço o tratamento da linha com a máscara e a ampola que citei acima.
4. Shampoo desamarelador PH color Silver da Alafaparf.  Ideal pra quando o cabelo está bem amarelado.
5. Shine Blond L'óreal Professionel - Shampoo desamarelador suave.  
6. Shampoo e condicionador Abslut Repair Lipidium. Meu duro favorito junto com o Full Repair. 
7. Deep Clean Vizeme - Shampoo antiresíduos que uso a cada 15 dias
8. Aussie 3 Minute Miracle Moist . Esse condicionador deixa os cabelos muito macios, uso depois de uma R potente que deixa o cabelo duro sabe?? Ele deixa com aspecto mais macio e bonito. Como condicionador é meu preferido...mas não é tratamento, nem máscara meninas... o efeito é somente de condicionador mesmo...e se o que você procura em um condicionador é o efeito de maciez, ele é perfeito pra você.

Se já usaram me contem o que acharam, e se tiverem sugestões de produtos postem nos comentários, vai ser ótimo.


Grande Beijo :)

3 comentários:

  1. não entendo. alguns cronogramas que vi colocam joico k-par como hidratação e outros como reconstrutor.. :( e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, assim o joico K-pak é um tratamento composto por 4 produtos... Se você considerar o tratamento completo: shampoo + acidificante + reconstructor + hidratator ( você usa os 4 no mesmo ritual) aí é uma super, hiper reconstrução. Se usar só o reconstructor é uma reconstrução também, mas menos completa. Se usar o joico kpak hidratator é uma hidratação. Consegui explicar? Qualquer coisa só chamar :)

      Excluir
    2. Esse da foto que eu postei é o hidratator, por isso está nma fase de H :)

      Excluir