quinta-feira, 16 de abril de 2015

Customizando sandálias com tassels.

Se você tem aquele par de sandálias basiquinhas que estão quase esquecidas, chegou a hora de dar um Up e torná-las peças lindas exclusivas. Todo mundo gostar de ter aquele par mais estiloso e diferente... E quando é possível fazer isso gastando muito pouco, aí sim, todo mundo adora! Como as franjas estão e vão continuar super em alta, elas são a inspiração de hoje. As sandálias customizadas com tassels, esses pomponzinhos de franjas ficam incríveis! Dão movimento, e podem ser a peça mais importante do look,  e o mais legal dessa customização é que ela é reversível, enjoou? É só tirar.
Sandálias de tiras + material para os tessels ( couro ecológico, veludo.. ou  um tecido firme que não desfie)
Pra ficar com efeito assimétrico, para cada sandália corte 4 retângulhos e tamanhos diferentes. Para as duas sandálias 4 pares de retângulos. Risque a borda de cada retângulo e corte as franjas.
Para cada tessel, corte uma tirinha que será por onde a tira da sandália irá passar, cole com cola de tecido ou cola universal. 
Passe cola na borda e enrole o tassel. Quem já fez pompom na escola sabe de cor essa parte. Tassels prontos!
Passe pela tira da sandália e prontinho!!!
Nessa ideia sãp usados tassels que podem ser comprados prontos e custam entre R$1,00 e R$2,00 cada um! Basta colocar uma argolinha de biju e prendê-los às sandálias.
Nessa próxima ideia você pode utilizar cordões de seda trançado ou de camurça ( compre 4 metros em lojas de materiais para artesanato ou costura). Nas pontas coloque terminais ( que você compra no mesmo lugar, é só pedir e as vendedoras te ajudam) coloque argolas de metal nos  tessels e se preferir mais alguns acessórios como essas moedas por exemplo.. que custam em torno de 50 centavos cada. 
Sandália nude customizada com cordão pink, moedas e tassels nas cores: roxo e laranja


E ai Divas? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário